Envie-nos seu Contato

Edit Template
Edit Template

Envie-nos seu Contato

Edit Template
Edit Template

Vendas de supermercados têm alta de 3% em 2023

A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) divulgou nesta quarta-feira (24) que os supermercados registraram um crescimento de 3,09% nas vendas em 2023, em comparação com o ano anterior. Em dezembro do ano passado, o setor apresentou uma alta de 10,73% em relação ao mesmo mês de 2022.

Marcio Milan, vice-presidente da Abras, avalia que o cenário econômico ao longo do ano favoreceu a expansão do consumo. Ele enfatizou que a menor inflação nos preços dos alimentos para consumo no domicílio, em comparação com o consumo fora do lar, foi um fator crucial para o crescimento do consumo das famílias ao longo do ano. Entre outros elementos positivos, Milan destacou a queda no desemprego e os programas sociais.

Para o ano de 2024, a projeção da Abras é de um crescimento de 2,5%. Segundo Milan, o controle da inflação está permitindo a recomposição do poder de compra dos consumidores, e o reajuste do salário mínimo acima da inflação oficial também deve impulsionar as compras nos próximos meses.

O vice-presidente da associação afirmou que o cenário macroeconômico aponta para um crescimento gradual do consumo ao longo do ano, acompanhando as sazonalidades, o comportamento das principais safras, os fatores climáticos, como excesso de chuva, secas e ondas de calor, e a demanda internacional de alimentos.

Além disso, a Abras destaca o efeito do pagamento do abono salarial do PIS/Pasep, que deve destinar R$ 28 bilhões a 25 milhões de trabalhadores.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tradição que aponta para o futuro

A História

Fundado em 7 de maio de 1908, na antiga Parahyba do Norte, o jornal O Norte foi criado pelo jornalista e advogado Oscar de Castro Soares, com o apoio de seu irmão Órris Eugênio Soares. Desde o início, destacou-se pela ousadia editorial, pela qualidade gráfica e pela independência de pensamento — qualidades que o tornaram um dos veículos mais respeitados da imprensa nordestina.

Ao longo do século XX, O Norte noticiou e analisou os grandes acontecimentos do Brasil e da Paraíba. Esteve presente nos debates políticos mais intensos, atravessou períodos de censura e transformações sociais, e construiu um legado que marcou gerações.

O Retorno

Após um período fora de circulação, O Norte retomou suas atividades em 2019, com uma proposta moderna e conectada com os novos tempos. O retorno foi consolidado com o registro oficial da marca junto ao INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), sob os números: • 913859516 – registrado em 07/12/2017 • 929013409 – registrado em 22/12/2022

Propriedade

A marca O Norte é atualmente de propriedade da empresa Metaverso Brasil Ltda, que assumiu a missão de preservar sua história e ao mesmo tempo impulsionar sua renovação no ambiente digital.

Nosso Presente

Hoje, O Norte se reinventa como um projeto de comunicação multiplataforma, com atuação em: • Jornalismo digital e cobertura regional • Produção de conteúdo audiovisual • Memória e preservação histórica • Redes sociais e linguagem contemporânea Mais do que um veículo de informação, O Norte reafirma sua vocação como uma bússola editorial — referência crítica, ética e cultural para a Paraíba e o Brasil

Feed do Instagram

Edit Template

Mais do que um veículo de informação, O Norte reafirma sua vocação como uma bússola editorial, referência crítica, ética e cultural para a Paraíba e o Brasil.

Você foi inscrito com sucesso! Ops! Algo deu errado. Tente novamente.
© 2025 O Norte Todos os Direitos | Desenvolvido por Sow Vision
Mais do que um veículo de informação, O Norte reafirma sua vocação como uma bússola editorial, referência crítica, ética e cultural para a Paraíba e o Brasil.
Você foi inscrito com sucesso! Ops! Algo deu errado. Tente novamente.

Contato

Nossa Política

© 2025 O Norte Todos os Direitos | Por Sow Vision