Envie-nos seu Contato

Edit Template
Edit Template

Envie-nos seu Contato

Edit Template
Edit Template

Extrato de benefícios do INSS com correção já pode ser consultado

Os canais de atendimento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já disponibilizam a conferência do valor de benefícios e auxílios referentes ao mês de janeiro a partir desta terça-feira (23). Os extratos agora refletem os reajustes vinculados ao aumento do salário mínimo e à correção do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

Conforme anunciado pelo instituto por meio de nota, os créditos para aqueles que recebem até um salário mínimo serão depositados entre 25 de janeiro e 7 de fevereiro. Cerca de 26 milhões de beneficiários verão seus pagamentos ajustados em 6,97%.

Já os beneficiários que recebem acima de R$ 1.412, que é o valor do piso nacional, terão seus pagamentos realizados em 1º de fevereiro. Esses mais de 13 milhões de beneficiários experimentarão um aumento de 3,71%.

Quanto aos segurados que recebem acima do piso e começaram a receber o benefício em 2023, os valores serão reajustados proporcionalmente ao mês de concessão, variando de 0,55% para aqueles que começaram a receber em dezembro até o percentual total de 3,71% para os beneficiários de janeiro de 2023.

A conferência do extrato e a obtenção da data de pagamento podem ser realizadas tanto pelo site ou aplicativo Meu INSS quanto pela Central 135. O atendimento telefônico está disponível de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h.

Redacão

Escritor e Editor

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tradição que aponta para o futuro

A História

Fundado em 7 de maio de 1908, na antiga Parahyba do Norte, o jornal O Norte foi criado pelo jornalista e advogado Oscar de Castro Soares, com o apoio de seu irmão Órris Eugênio Soares. Desde o início, destacou-se pela ousadia editorial, pela qualidade gráfica e pela independência de pensamento — atributos que o consagraram como um dos veículos mais respeitados da imprensa nordestina.

Ao longo do século XX, O Norte noticiou e analisou os grandes acontecimentos do Brasil e da Paraíba. Esteve presente nos debates políticos mais intensos, atravessou períodos de censura e profundas transformações sociais, e consolidou um legado que marcou gerações.

O Retorno

Após um período fora de circulação, O Norte retomou suas atividades em 2019 com uma proposta moderna e alinhada aos novos tempos, sem esquecer a história da marca. O retorno foi consolidado com o registro oficial junto ao INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), sob os números: • 913859516 – registrado em 07/12/2017 • 929013409 – registrado em 22/12/2022

Nosso Presente

Hoje, O Norte se reinventa como um projeto de comunicação multiplataforma, com atuação em: • Jornalismo digital e cobertura regional • Produção de conteúdo audiovisual • Memória e preservação histórica • Redes sociais e linguagem contemporânea Mais do que um veículo de informação, O Norte reafirma sua vocação como uma bússola editorial — referência crítica, ética e cultural para a Paraíba e para o Brasil.

Feed do Instagram

Edit Template

Mais do que um veículo de informação, O Norte reafirma sua vocação como uma bússola editorial, referência crítica, ética e cultural para a Paraíba e o Brasil.

Você foi inscrito com sucesso! Ops! Algo deu errado. Tente novamente.
© 2025 O Norte Todos os Direitos | Desenvolvido por Sow Vision
Mais do que um veículo de informação, O Norte reafirma sua vocação como uma bússola editorial, referência crítica, ética e cultural para a Paraíba e o Brasil.
Você foi inscrito com sucesso! Ops! Algo deu errado. Tente novamente.
© 2025 O Norte Todos os Direitos | Por Sow Vision