Envie-nos seu Contato

Edit Template
Edit Template

Envie-nos seu Contato

Edit Template
Edit Template

João Pessoa terá desfile de 7 de Setembro com escolas, entidades e forças de segurança

Foto: Marco Mendonça/Senado Federal

João Pessoa realiza nesta segunda-feira (7) o desfile cívico-militar em comemoração à Independência do Brasil. A programação será concentrada na Avenida Duarte da Silveira, no Centro, e reunirá integrantes das Forças Armadas, órgãos de segurança pública, estudantes de escolas e representantes de entidades civis.

As atividades começam às 7h15, com a apresentação das tropas da Marinha, do Exército, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Às 7h45 está previsto o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Paraíba e de João Pessoa. O desfile começa às 8h e deve seguir até o meio-dia, quando está prevista a extinção do Fogo Simbólico da Pátria.

A presença de estudantes e instituições civis amplia o caráter do evento para além da cerimônia militar. A data também mobiliza escolas e organizações que participam da programação como parte das atividades cívicas relacionadas ao 7 de Setembro.

Quem pretende acompanhar o desfile deve observar mudanças na estrutura deste ano. Não haverá arquibancadas para o público na Avenida Duarte da Silveira. A orientação é que os espectadores levem cadeiras, água e proteção contra o sol, sobretudo idosos e pessoas com dificuldade para permanecer em pé por períodos prolongados.

O trânsito na região também será alterado. Os bloqueios começam às 5h e atingem trechos da região da Lagoa, Avenida Getúlio Vargas, Avenida Duarte da Silveira e o entorno até a Avenida Clemente Rosas. Cerca de 120 agentes de mobilidade atuarão na área.

O transporte coletivo funcionará com alterações. Segundo a Semob-JP, 52 linhas estarão em circulação, seguindo o quadro de domingo, com redução de aproximadamente 60% da frota. Às 18h, a programação oficial será encerrada com o arriamento da bandeira nacional.

O Norte, da Redação

Redacão

Escritor e Editor

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tradição que aponta para o futuro

A História

Fundado em 7 de maio de 1908, na então Parahyba do Norte, O Norte nasceu pelas mãos dos irmãos Oscar Soares e Órris Eugênio Soares. Desde seus primeiros anos, destacou-se pela ousadia editorial, pela qualidade gráfica e pela presença marcante na vida pública paraibana, tornando-se um dos nomes tradicionais da imprensa regional.

Ao longo do século XX, O Norte acompanhou e registrou importantes acontecimentos políticos, sociais e culturais do Brasil e da Paraíba. Atravessou diferentes períodos da história nacional e construiu um legado jornalístico que marcou gerações de leitores.

Uma Nova Fase

Após um período fora de circulação, O Norte iniciou, em 2019, uma nova fase de sua história, voltada às transformações do jornalismo e da comunicação digital, preservando a memória e a tradição associadas ao nome desde 1908. A marca O NORTE conta atualmente com registros em vigor junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI): Processo nº 913859516 Processo nº 929013409

O Presente

Hoje, O Norte atua como um projeto de comunicação multiplataforma, reunindo jornalismo digital, conteúdo audiovisual, redes sociais e preservação histórica, mantendo seu compromisso com a informação e a memória regional.

Feed do Instagram

Edit Template

Mais do que um veículo de informação, O Norte reafirma sua vocação como uma bússola editorial, referência crítica, ética e cultural para a Paraíba e o Brasil.

Você foi inscrito com sucesso! Ops! Algo deu errado. Tente novamente.

© 2026 O Norte. Todos os direitos reservados. O NORTE® – Marca Registrada.

 

Mais do que um veículo de informação, O Norte reafirma sua vocação como uma bússola editorial, referência crítica, ética e cultural para a Paraíba e o Brasil.
Você foi inscrito com sucesso! Ops! Algo deu errado. Tente novamente.
© 2025 O Norte Todos os Direitos | Por Sow Vision